Reveja aqui as principais incidências da partida
Depois do debacle com o Benfica, na segunda jornada do campeonato nacional de basquetebol, o Sporting recebeu o Dínamo Sassari na primeira ronda do Grupo G da Taça Europa. E desta vez foi feliz no Pavilhão João Rocha.
O Sporting teve uma entrada boa na partida. Os leões terminaram os dois primeiros períodos com uma percentagem de lançamentos concretizados perto dos 60% e a disparar quase 50% de triplo. Maleeck Harden-Hayes (17 pontos) era o grande motor ofensivo dos leões e o 47-34 ao intervalo deixava boas sensações.
Contudo, o conjunto português teve um terceiro período para esquecer. Três lançamentos feitos, um lance livre, cinco perdas de bola e menos cinco ressaltos que o adversário ajudaram a explicar a quebra completa que culminou numa diferença de 24 pontos nos 10 minutos após o intervalo (6-30).
Contudo, no quarto período surgiu nova reação leonina. Os leões foram perseguindo o Sassari pouco a pouco e a 1:18 minutos do fim, Brandon Johns Jr. tornou-se no herói inesperado, quando conseguiu dois and one para colocar o Sporting novamente na frente do marcador (77-75). Rashawn Thomas (18 pontos) foi o melhor marcador da partida, Nick Mcglynn terminou com um duplo-duplo (12 pontos e 10 ressaltos).
O Sporting junta-se aos alemães Vechta na liderança do grupo, sendo que os alemães são os próximos adversários do emblema verde e branco nesta Taça Europa.