Basquetebol
"Aquele momento - nós a gravarmos juntos - é algo que nunca esquecerei, independentemente da idade que tiver, de como a minha memória pode desvanecer-se à medida que envelheço ou o que quer que seja. Nunca esquecerei esse momento".
- LeBron James sobre o momento em que ele e o seu filho Bronny se tornaram a primeira combinação pai-filho a aparecer na mesma equipa num jogo da NBA.
Boxe
"Sem nocaute, não há problema. Não penso nisso porque ganhámos".
- Oleksandr Usyk após a sua vitória por decisão dividida sobre Tyson Fury no primeiro combate de unificação de pesos pesados desde 1999.
Ciclismo
"O ciclismo deu-me muito e eu adoro este desporto. Agora posso dizer que consegui tudo o que podia numa bicicleta.
- O velocista recordista Mark Cavendish anuncia a sua reforma.
Fórmula 1
"Há tensão aqui enquanto ele se mantiver no lugar. A equipa corre o risco de se desmoronar. Não pode continuar assim. Vai explodir. Ele está a fazer-se de vítima, quando é ele que está a causar os problemas".
- Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, está a falar contra Christian Horner depois de este ter sido acusado de comportamento inapropriado para com uma funcionária. Horner foi posteriormente ilibado de qualquer irregularidade
"Estar aqui como tetracampeão mundial é algo que nunca pensei ser possível. Tem sido uma época muito difícil".
- Max Verstappen depois de ganhar o seu quarto título de campeão do mundo.
Futebol
"Tivemos de sofrer. Tivemos de sofrer como animais".
- Nico Williams, depois de a sua equipa ter marcado um golo no final do jogo em Berlim para vencer a Inglaterra por 2-1 e ganhar o Euro-2024.
"Como pessoas, como atletas, como homens, eles mostraram o que valiam. Chorei com os rapazes".
- Marco Tura, presidente da Associação de Futebol de São Marino, depois de a sua equipa ter garantido a promoção à Liga das Nações com a primeira vitória fora de casa, por 3-1, no Liechtenstein.
Jogos Olímpicos
"Depois de todos estes anos de trabalho mental, valeu a pena".
- A ginasta americana Simone Biles recuperou da tortura mental dos "twisties" para ganhar três medalhas de ouro e uma de prata em Paris.
"Todos os concorrentes na categoria feminina cumprem as regras que regem a elegibilidade para a competição. Os seus passaportes indicam que são mulheres".
- Mark Adams, porta-voz do COI, sobre a polémica em torno da pugilista argelina Imane Khelif e da taiwanesa Lin Yu-ting.
"Queria mostrar o poder do desempenho e a presença das mulheres em geral, e das mulheres argelinas em particular".
- Imane Khelif, pugilista argelina medalha de ouro
"Não posso ir a restaurantes como dantes. Não posso ir às compras sozinha. Uso um boné e óculos. Tento esconder-me um pouco. É uma mudança radical de estatuto".
- Léon Marchand nas semanas que se seguiram às suas quatro medalhas de ouro individuais em Paris.
"Pode muito bem ser a melhor fotografia desportiva de todos os tempos".
- O conglomerado de media australiano News.com.au classifica a fotografia do brasileiro Gabriel Medina, tirada pelo fotógrafo da AFP Jérôme Brouillet e que marcou os Jogos Olímpicos.
Parolímpicos
"Todos os atletas e treinadores que estavam a treinar em território ucraniano ainda corriam o risco de serem gravemente feridos ou mortos por mísseis e drones russos. Foi incrivelmente difícil".
- Valeriy Sushkevych, Presidente do Comité Paraolímpico Ucraniano
"Tento pensar nisto como fazer a beleza das cinzas, erguer-me como uma fénix, mostrar ao mundo que, independentemente das circunstâncias, podemos fazer tudo o que quisermos."
- Tracy Otto, uma arqueira paraolímpica americana, conta à AFP o seu percurso depois de um ex-namorado a ter esfaqueado e baleado, deixando-a paralisada e cortando-lhe a medula espinal.
Ténis
"Vou-me embora com a tranquilidade de ter deixado um legado que, na minha opinião, não é apenas desportivo, mas também pessoal".
- Rafael Nadal sobre a sua reforma durante a final da Taça Davis em Málaga
"Venceste-me - e muito. Mais do que eu consegui vencer-te. Desafiaste-me como mais ninguém conseguiu".
- Roger Federer sobre a reforma de Rafael Nadal
"Depois de perder o meu pai, foi sempre o meu objetivo escrever o nome da nossa família na história do ténis. Estou orgulhosa da minha família, que nunca desistiu do meu sonho e fez tudo o que podia para me manter viva".
- Aryna Sabalenka após a sua vitória no Open dos EUA