Nessa altura, a Alemanha, que não contava com a sua principal jogadora, Satou Sabally, estava a ganhar por 54-43 (37-24 ao intervalo).
A irmã mais nova de Sabally, Nyara, e Leonie Fiebich (ambas do New York Liberty) estrearam-se na seleção alemã na O2 Arena este verão. Satou (Dallas Wings), a terceira jogadora da liga profissional americana WNBA, ainda está à espera do seu regresso à seleção, depois de ter sofrido uma lesão no ombro no torneio de qualificação olímpica no Brasil, na primavera.
A sua última oportunidade de jogar antes dos Jogos é o ensaio geral de terça-feira (19:00), no mesmo local, contra os EUA, favoritos ao ouro em Paris.
Recorde o Grã-Bretanha-Alemanha
Estreia olímpica contra a Bélgica
As três profissionais da WNBA só se juntaram à equipa na semana passada e não jogaram contra a Nigéria (77-63) em Berlim, na sexta-feira.
Enquanto Satou Sabally aplaudiu as suas companheiras de equipa à margem da partida contra a Grã-Bretanha, Nyara foi a melhor marcadora alemã com doze pontos e três ressaltos.
Alexis Peterson também impressionou, com dez pontos e cinco assistências, enquanto Fiebich marcou quatro pontos.
Após o último teste de terça-feira, a Associação Alemã de Basquetebol (DBB) deslocar-se-á ao recinto olímpico de Lille. O torneio arranca a 29 de julho, contra a Bélgica, campeã europeia. Outros adversários do difícil grupo são as campeãs olímpicas dos EUA e o Japão, que conquistou a prata em Tóquio em 2021.
