Paris-2024: Seleção norte-americana de basquetebol espera "torneio mais difícil da história"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paris-2024: Seleção norte-americana de basquetebol espera "torneio mais difícil da história"
LeBron James e Stephen Curry vão tentar dar mais um ouro à equipa de basquetebol dos EUA
LeBron James e Stephen Curry vão tentar dar mais um ouro à equipa de basquetebol dos EUAAFP
LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant vão liderar a equipa olímpica de basquetebol dos Estados Unidos, que vai tentar conquistar a quinta medalha de ouro consecutiva nos Jogos de Paris, anunciaram as autoridades na quarta-feira.

A federação norte-americana de basquetebol confirmou uma formidável lista de 12 jogadores repleta de talentos da NBA, que também inclui o atual Jogador Mais Valioso Joel Embiid, juntamente com os destaques do Boston Celtics Jayson Tatum e Jrue Holiday.

James, estrela dos Los Angeles Lakers, o melhor marcador de sempre da NBA, vai participar nos seus quarto Jogos Olímpicos, depois de ter participado nos Jogos de 2004, 2008 e 2012.

A estrela do Golden State, Curry, cuja época terminou na terça-feira, quando os Warriors foram eliminados do torneio de acesso à NBA, vai participar nos seus primeiros Jogos Olímpicos.

Entre as outras estrelas do plantel, que conta com 12 All-Stars da NBA, quatro MVPs da NBA e seis campeões da NBA, contam-se Devin Booker, de Phoenix, Anthony Davis, dos Lakers, Anthony Edwards, do Minnesota, e Kawhi Leonard, dos Los Angeles Clippers.

Bam Adebayo, de Miami, e Tyrese Haliburton, de Indiana, também foram nomeados.

"Estou grato a estes 12 homens pelo seu empenho em representar o basquetebol dos EUA", afirmou o diretor-geral da equipa nacional masculina de basquetebol dos EUA, Grant Hill: "Os Estados Unidos são a casa de alguns dos melhores jogadores de basquetebol do mundo e agradeço o grande interesse em fazer parte deste plantel. Estas decisões não foram fáceis, mas foi um prazer passar por todo o processo e chegar a este resultado."

"Temos o maior respeito pelo nível de competição que vamos enfrentar este verão. Os Jogos Olímpicos representam o auge do desporto e o mundo vai estar de olhos postos nos EUA enquanto jogamos no torneio de basquetebol mais difícil da história", concluiu.

Embiid e Leonard farão a sua estreia pela seleção dos EUA quando a equipa jogar um jogo pré-olímpico contra o Canadá em Las Vegas, a 10 de julho.

Steve Kerr, dos Golden State, foi nomeado treinador principal, tendo como assistentes Erik Spoelstra, dos Miami, Tyronn Lue, dos Clippers, e Mark Few, da Universidade de Gonzaga.