Giorgio Armani, presidente da Olimpia Milano, de basquetebol, e rei do mundo da moda, faleceu. Tinha celebrado 91 anos no dia 11 de julho.
Giorgio Armani construiu ao longo do tempo uma forte ligação com o mundo do desporto, com equipamentos para equipas como o Piacenza, o Chelsea e a seleção inglesa. Em 2012, a marca EA7 vestiu a seleção italiana nos Jogos de Londres e no Campeonato da Europa de 2024, enquanto desde 2008 o estilista é também o proprietário do Olimpia Milano.

O rei da moda voltou recentemente a colaborar com o futebol graças a um acordo com a Juventus: para as épocas 2025/26 e 2026/27, a marca será responsável pelo guarda-roupa formal do clube. Os futebolistas usarão fatos de designer em ocasiões oficiais, em Itália e na Europa, marcando um novo capítulo na longa história da Armani com o mundo do desporto.
Figura amada e respeitada
Ao longo dos anos, Giorgio Armani criou uma visão que se estendeu da moda a todos os aspectos da vida, antecipando os tempos com extraordinária lucidez e concretude. Foi guiado por uma curiosidade inesgotável, pela atenção ao presente e às pessoas.
Ao longo deste percurso, criou um diálogo aberto com o público, tornando-se uma figura querida e respeitada pela sua capacidade de comunicar com todos. Sempre atento às necessidades da comunidade, envolveu-se em muitas frentes, especialmente em relação à sua amada Milão. Giorgio Armani é uma empresa com 50 anos de história, cultivada com emoção e paciência.