"Assinámos contrato com Pablo Laso, que ao longo da sua carreira como treinador conquistou duas Euroligas, além de inúmeros campeonatos nacionais e taças locais, até ao final da época 2026/2027. Bem-vindo, treinador!".
Foi com esta mensagem que o clube turco anunciou o acordo com o técnico espanhol.
O Anadolu Efes dispensou o seu anterior treinador, o sérvio com passaporte norte-americano Igor Kokoskov, após um início de época negativo, em que a equipa foi bastante afetada por uma vaga de lesões que atingiu um plantel construído para lutar pelo título da Euroliga, com baixas prolongadas de, entre outros, Shane Larkin e Vincent Poirier.
Ocupa a penúltima posição na competição europeia, com um registo de cinco vitórias e 10 derrotas, e é sexto classificado na Super Lig, onde perdeu os últimos quatro jogos de forma consecutiva.
Laso, que na época passada terminou sem qualquer destaque ao serviço do Baskonia, vai iniciar a sua segunda experiência fora de Espanha, depois da passagem pelo Bayern de Munique, que interrompeu precisamente para regressar a Vitoria. Agora terá o que resta desta época e a próxima para devolver aos de Istambul a glória que, curiosamente, viveram em 2022 ao vencerem a final da principal competição continental frente ao então Real Madrid de Laso por 57-58.
---------
