Assim que terminou a era de Gordon Herbert no Bayern Munique, iniciou-se de imediato a procura por um novo treinador. Nem o técnico campeão do mundo conseguiu transformar o campeão alemão de basquetebol numa equipa de topo a nível europeu – razão pela qual o canadiano teve de sair ao fim de menos de um ano e meio no cargo.
Trinchieri regressa a Munique?
Mas quem estará disposto a assumir este desafio? Segundo avançou o Süddeutsche Zeitung, Andrea Trinchieri – que já orientou os muniquenses entre 2020 e 2023 – é um dos nomes em cima da mesa.
No anúncio, que acabou por surpreender, da separação, o diretor desportivo do Bayern, Dragan Tarlac, admitiu no sábado: "Infelizmente, há situações no desporto que exigem mudanças inevitáveis."
Um dia antes, a série negativa do Bayern na EuroLiga atingiu proporções históricas com a derrota por 77-103 frente ao AS Monaco – nunca antes tinham perdido oito jogos consecutivos na principal competição europeia.

Nem o título de campeão alemão conquistado na época passada, nem o bom registo na atual edição da BBL foram suficientes. O Bayern comunicou que, após "uma troca de opiniões baseada na confiança, foi acordada a rescisão antecipada do vínculo com Herbert".
Assim, o mandato do técnico de 66 anos em Munique termina sem a grande consagração que tinha sido apontada como objetivo aquando da sua contratação no verão de 2024: o Final Four da EuroLiga.
Depois do jogo da Bundesliga este domingo na Lanxess-Arena, em Colónia, completamente esgotada, frente aos Telekom Baskets Bonn – em que a equipa será orientada pelos atuais adjuntos de Herbert – espera-se que o novo treinador assuma funções o mais rapidamente possível.
