O triunfo do Virtus Bolonha sobre o Mónaco, na Euroliga de basquetebol, ficou marcada por um incidente insólito. Esta quinta-feira, o Il resto del Carlino revelou que o base Luca Vildoza e a mulher, Milica, foram detidos após uma alegada altercação com uma… ambulância.
Segundo a mesma fonte, tudo terá acontecido perto do Paladozza, casa do Virtus. Depois de um primeiro clima de tensão na Via Calori, onde uma ambulância da Cruz Vermelha respondia a uma emergência e obstruiu o carro dos atletas, o casal Vildoza voltou a encontrar os paramédicos na Viale Silvani.
Alegadamente, o base começou a obstruir o veículo de emergência com várias manobras perigosas, acabando por ser confrontado pelos tripulantes da ambulância. Depois de muitos gritos, Vildoza terá agarrado uma paramédica pelo pescoço acabando por agredi-la, com a mulher Milica a entrar na altercação depois de a restante equipa de médicos ter tentado ajudar a colega.
Os carabinieri foram chamados, o casal Vilodza acabou detido e acusado de agressão, enquanto um tripulante da ambulância teve mesmo de ser assistido no hospital.