E a grande favorita é Belgrado. A capital sérvia teria muitas hipóteses de acolher a Final Four, segundo Goran Grbović, diretor executivo da Stark Arena.
"Tenho informações de que o presidente da Euroliga, Dejan Bodiroga, se pronunciou a favor de Belgrado durante a última reunião da direção. De facto, foi uma proposta dele. O OAKA entrou na disputa à margem de todos os protocolos e estatutos, mas estou otimista quanto à possibilidade de acolher a Final Four de 2026", declarou ao Sport Klub.
Ataques à candidatura grega
Além disso, Grbovic atacou duramente a candidatura helénica devido aos comentários do presidente do Panathinaikos, Dimitris Giannakopoulos. "Estarei certamente presente quando os clubes da Euroliga decidirem. Não creio que as equipas da Euroliga votem em Atenas, dada a atitude do seu presidente para com a competição".
"Além disso, o OAKA tem 15.000 lugares (12.500 na configuração de Final Four), o nosso pavilhão tem 20.000 (16.500 configurados). Isso representa cerca de 4.000 bilhetes a mais, se analisarmos do ponto de vista económico. É ridículo que se premie com uma Final Four alguém que lhes chama máfia e sem-vergonhas".
A Stark Arena, na capital sérvia, já acolheu as Final Fours de 2018 e 2022, saldadas com triunfos do Real Madrid e do Anadolu Efes, respetivamente.