O poste cabo-verdiano regressou aos seus velhos tempos, desempenhando um papel decisivo na série de seis vitórias e uma derrota do Real Madrid na reta final do torneio. Uma série que não foi suficiente para los blancos passarem diretamente para os quartos de final, pelo que terão de disputar o play-in, embora com a vantagem de jogar em casa.
Tavares mostrou domínio nos dois lados da quadra, com médias de 16,7 pontos (77,4%), 7,1 ressaltos e 0,9 bloqueios por jogo. Para além disso, o seu PIR foi de 21,3 nestes sete jogos disputados, com vitórias sobre o Virtus, Estrela Vermelha, Paris Basketball, ASVEL Villeurbanne, Armani Milano e Alba Berlim, e uma derrota contra o Panathinaikos.
É o quarto prémio de Jogador do Mês para o madridista, depois dos conquistados em outubro de 2018, novembro de 2021 e abril de 2023, mas ainda longe dos sete conquistados pelo hispano-montenegrino Nikola Mirotic (Armani Milano).
As boas prestações de Tavares colocaram o Real Madrid em posição de receber o Paris Basketball no play-in de terça-feira, 15 de abril. A sua liderança e domínio contínuos serão cruciais para que a equipa de Chus Mateo se mantenha viva na busca do 12.º título da Euroliga.