Com o objetivo de melhorar o desenvolvimento e a fluidez do jogo, a segurança dos jogadores e até a coerência da arbitragem, a Euroliga, competição em que atua o Benfica, anunciou uma série de atualizações que serão aplicadas já na época 25/26, tanto na principal competição continental como na EuroCup, onde participam o FC Porto e o Sporting.
Uma das novidades que poderá ser observada e para a qual os protagonistas do jogo deverão estar atentos é que os árbitros já não fazem avisos antes de assinalar faltas técnicas por simulação (o chamado flopping) ou por comportamento inadequado. As advertências continuarão a ser dadas por atrasar o jogo, agitar a mão perto dos olhos do lançador e distrair o lançador com gritos, pisadelas ou aplausos perto do seu campo de visão.
Outra das atualizações está relacionada com a possível falta de desportivismo de um treinador ou membro do banco. Os treinadores principais serão automaticamente desqualificados se eles ou qualquer membro registado da equipa que não esteja a jogar entrar no campo durante uma situação de contra-ataque. Se um treinador ou membro do banco interromper o contra-ataque de um adversário correndo pela linha lateral ou protestando excessivamente, os árbitros sancionarão com uma falta técnica após o término da jogada.