Mais

Basquetebol: Evan Fournier regressou à Europa "para momentos a final four" da Euroliga

Evan Fournier contra o Real Madrid em 1ᵉʳ de maio.
Evan Fournier contra o Real Madrid em 1ᵉʳ de maio.THOMAS COEX/AFP
O internacional francês Evan Fournier trocou a NBA no verão passado pela Europa para viver "momentos como este", em referência à final four da Euroliga de basquetebol, com o Olympiacos a entrar em campo na sexta-feira, em Abu Dhabi. Os gregos vão defrontar o Mónaco.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

"Regressei para momentos como este, para viver a emoção do jogo e espero ganhar o primeiro título da minha carreira este fim de semana. Neste momento, o que importa é divertir-me", disse Fournier, de 32 anos, à imprensa na quinta-feira, antes do jogo contra o Mónaco.

O extremo, que regressou à Europa esta época depois de 12 temporadas nos Estados Unidos, as duas últimas das quais jogou muito pouco, está "obviamente a pensar" no potencial primeiro grande título que poderá conquistar no domingo.

"Quero ganhar como toda a gente. Há tantos fatores que entram em jogo numa carreira para ganhar títulos... Tenho a oportunidade de o fazer, vou dar tudo o que tenho para ganhar e  espero que seja bem sucedido", disse.

Fournier tornou-se um dos principais jogadores do Olympiakos (16 pontos e 2,5 assistências em média por jogo na temporada regular), com o qual conquistou a Supertaça da Grécia no início da temporada.

Foi duas vezes vice-campeão olímpico (2021 e 2024), uma vez vice-campeão europeu (2022) e ganhou três medalhas de bronze (Mundiais de 2015 e 2019, Euro 2015) com os Bleus.