Pesic deixará o FC Bayern Basketball no final de dezembro, após quase 15 anos como diretor-geral. O antigo internacional alemão passará então a liderança por completo a Dragan Tarlac e Adrian Sarmiento – a direção foi alargada ao duo a partir de 1 de julho.
No entanto, Pesic deverá continuar a colaborar com o campeão numa função de consultor. O dirigente de 49 anos deixa tudo preparado.
"Investimos imenso em infraestruturas nos últimos anos – e a partir da próxima época, com exceção do Performance Center, todos os investimentos estarão concluídos: O BMW Park, o SAP Garden – tudo pronto. Ou seja, o clube está financeiramente tão sólido como poucos", explicou Pesic.
Isto representa "uma excelente base para dar o próximo passo desportivo e consolidar-se no topo".
Para si, era fundamental "entregar algo num estado em que tivesse cumprido a minha responsabilidade. Todo o clube, toda a empresa, mas também cada pessoa, deve de tempos a tempos renovar-se", considerou Pesic.
"Já não me sentia capaz de canalizar a energia como, na minha opinião, um diretor-geral deve fazer. Uma das tarefas principais é transmitir energia. Mas a energia não é infinita", explicou.
