Longe de Espanha e Sérvia. É este o cenário que acompanha Nikola Mirotic depois de ter recusado o Partizan. O jogador afirmou que a sua decisão se deveu a alegados "insultos" por parte de alguns adeptos. No entanto, a direção do clube aponta para outras questões que poderão ser reveladas nos próximos dias.
Mirotic, que teve um bom desempenho na época passada com o Barcelona, tem uma nova proposta que, a concretizar-se, irá marcar o mercado da Euroliga. O Panathiniakos, ofuscado nas últimas épocas pelo Olympiacos, não se qualifica para uma final four desde 2012 e está interessado em trazer o antigo jogador dos Chicago Bulls.
Para o convencer, o Panathiniakos está disposto a fazer tudo e a oferecer-lhe 4 milhões de euros (não se sabe se líquidos ou brutos), segundo o portal Sportando. A equipa helénica contratou Ergin Ataman como treinador e confirmou também nove contratações. Mathias Lessort, Jerian Grant, Luca Vildoza, Kuy Guy são alguns dos nomes que reforçam o plantel de um gigante adormecido.