Mais

Basquetebol: Olimpia Milano-Olympiacos (83-84) da Euroliga termina em polémica

Emblema de Milão queixou-se da arbitragem
Emblema de Milão queixou-se da arbitragemČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
Terceira derrota consecutiva para o Olimpia, que deixou a arena irritado com os árbitros, culpados de mandar a equipa para o bónus, aos dois minutos do último quarto, por uma série de decisões muito contestadas pelo banco italiano, mas também pelo público milanês.

Recorde as incidências da partida

Olimpia Milano terminou o ano de 2024 de forma negativa, abrindo a segunda ronda da Euroliga com uma derrota no Fórum frente ao Olympiacos (83-84). A terceira derrota consecutiva faz com que o Olimpia regresse a um registo equilibrado (9-9), no grupo intermédio da classificação.

A equipa italiana ficou furiosa com os árbitros que, no último período e num empate substancial, mandaram a equipa para o bonus em apenas 2 minutos, com uma série de decisões muito contestadas pelo banco e pelo público milanês, com o GM Stravoupolos que, no final do jogo, descarregou nos três apitos que os acompanhavam no túnel.

O Olimpia Milano ainda esteve perto da vitória, mas, tal como aconteceu com o Bayern de Munique no último jogo, a última posse de bola foi fatal: a perder por um, perderam a bola com uma manipulação improvisada de Bolmaro e não conseguiram sequer lançar para a vitória.