Reveja aqui as principais incidências da partida
O Olympiacos e o Panathinaikos, derrotados respetivamente pelo Mónaco e pelo Fenerbahçe, disputaram um dérbi ateniense pelo terceiro lugar da Euroliga.
O clube do Pireu, primeiro classificado da fase regular, começou o jogo com uma goleada de 7-0 sobre o PAO. 33-20 no final do primeiro quarto: a julgar pela habitual carranca de Ergin Ataman, a tarde não ia ser fácil.
O segundo período foi mais convincente para o PAO, com uma sequência de 9-2 que o colocou a 4 pontos do rival (36-32). O Olympiacos reduziu a diferença e chegou ao intervalo com uma vantagem de 11 pontos (57-46). O jogo já não era o mesmo de sexta-feira e o marcador parecia ter sido emprestado da NBA. De longa distância, o Pireu não estava nas mesmas condições que contra o Mónaco, com Alec Peterc (4/5) a fazer 7/11 lançamentos de trás do arco. Em termos de números, a equipa de Evan Fournier, que foi pouco utilizada no domingo após a sua meia-volta, marcou 77 pontos contra apenas 50 do PAO.
Constantemente forçado a correr atrás do resultado, o Panthinaikos chegou a estar a cinco pontos (67-62) a três minutos do fim do terceiro período, mas a dupla Sasha Vezenkov-Alec Peterc fez um parcial de 10-2 para colocar as coisas em ordem para o Olympiacos (75-64).
Quando Giannoulis Larentzalis deu ao clube do Pireu uma vantagem de 15 pontos (89-74) a 5:25 minutos do fim, o jogo parecia estar terminado. Mas a equipa de Mathias Lessort foi à procura de lances livres para recuperar a vantagem de 5 pontos (93-88). Omer Yurtseven chegou mesmo a colocar o PAO a uma posse de bola (93-90) a 11 segundos do fim. Panagiotis Kalaitzakis fez um cesto (95-93), mas Peterc fez dois lances livres (97-93) para selar o terceiro lugar para o Olympiakos.