A opção favorita para reforçar a posição de base é Patrick Beverley. O jogador de Chicago acaba de deixar o Hapoel Tel Aviv depois de ter tido uma forte discussão com o seu treinador, Dimitris Itoudis, segundo o portal desportivo sérvio mozzarsport.com.
A qualidade do americano é inquestionável, mas a sua chegada poderia dinamitar o balneário, devido ao seu carácter vulcânico. O Real Madrid já estava interessado em contratá-lo, especialmente quando Andrés Feliz se lesionou, em parte devido ao mau desempenho de Rathan-Mayes.
Beverley esteve 11 anos na NBA, onde jogou nos Rockets, Clippers, Wolves, Lakers, Bulls, Sixers e Bucks. Mais recentemente, em Israel, com o Hapoel Tel Aviv, registou uma média de 10,7 pontos (35% de triplos) e 4,6 assistências em 14 jogos da Eurocup. Na liga israelita, registou uma média de 9,4 pontos (40,5% de triplos) e 3,4 assistências antes de ser cortado.
Curiosamente, Beverley teve uma discussão com Serge Ibaka na NBA, quando o base jogava pelos Timberwolves e o hispano-congolês pelos Bucks, em que quase se desentenderam.
De acordo com o jornal Marca, Ibaka poderá deixar o Real Madrid imediatamente, uma vez que não está satisfeito com o seu papel na equipa.