Basquetebol: Real Madrid atinge a terceira melhor marca de pontos do século

Jogadores do Real Madrid celebram a vitória frente ao Bàsquet Girona
Jogadores do Real Madrid celebram a vitória frente ao Bàsquet Gironaacb Photo / Víctor Carretero

A equipa de Scariolo continua a mostrar-se demolidora na ACB, onde soma nove vitórias e apenas uma derrota, ocupando o topo da tabela, à espera do que o Valência Basket fizer no encontro adiado deste domingo, frente ao Casademont Saragoça.

O Real Madrid igualou este domingo a sua terceira maior pontuação alcançada num jogo disputado no século XXI.

A equipa orientada por Sergio Scariolo conseguiu-o graças aos 112 pontos marcados na vitória sobre o Bàsquet Girona (112-76) na 10.ª jornada da Liga Endesa 2025-26.

Seis jogadores dos merengues terminaram o encontro com registos individuais de dois dígitos: Lyles (16 pontos), Procida (15), Kramer (13), Almansa (12), Maledon (10) e Campazzo (10).

De acordo com a ACB, os 112 pontos representam a terceira maior marca dos brancos no campeonato nacional desde o ano 2000, igualando o registo obtido em 2015-2016, frente ao Iberostar Tenerife, e também esta época, diante do Baskonia.

O recorde pertence aos 129 pontos alcançados frente ao Montakit Fuenlabrada em 2015-2016, seguidos dos 114 diante do Grupo Capitol Valladolid.

Scariolo torna-se centenário

Por outro lado, Sergio Scariolo alcançou no domingo a sua 100.ª vitória ao serviço do Real Madrid. Chega à centenária marca em 141 jogos disputados e quatro temporadas (três completas e a atual). Na semana passada, o treinador italiano já tinha entrado no top 10 dos técnicos com mais triunfos na ACB.