O clube espanhol ainda não assinou o contrato para continuar na principal competição continental, da qual é fundador, ao contrário do Barça, que já o fez, embora com uma cláusula de saída.
A entrada da NBA é um projeto extremamente apelativo para o Real Madrid, como confirmou Scariolo.
"Compreendo que possa haver espaço para unir forças, sem criar conflitos. Estou há muitos anos aqui e, em termos de competição, divirto-me nesta Euroliga, mas também vivi três anos fantásticos na NBA, onde apreciei bastante a forma como encaram as coisas. Penso que tudo o que seja acrescentar, e não retirar, é positivo para o basquetebol europeu", afirmou.
Na verdade, Scariolo explicou que o Real Madrid "iniciou um plano a médio e longo prazo. Este ano estamos todos focados em competir e fazer um bom trabalho, cada vez melhor ao longo da temporada, mas já estamos a pensar nas próximas".
A chave para vencer o Clássico
Relativamente ao jogo, destacou a necessidade de melhorar a defesa. "Nos dois Clássicos anteriores marcámos mais de 100 pontos em média e esperamos que isso não volte a acontecer. Torna-se ainda mais evidente a importância de ganhar ressaltos. Lá conquistámos mais 14 ressaltos e vencemos, aqui foram eles que apanharam mais e ganharam. Tem sido o fator decisivo nestes jogos e é muito provável que volte a ser assim".
O italiano está consciente de que a sua equipa está "fisicamente bastante bem e animicamente muito bem", e que o duelo frente ao Barcelona é importante "para a classificação", tendo em conta a presença de Brizuela e Vesely na rotação dos catalães. "São grandes jogadores, decisivos".
