Mais

Palácio de los Deportes muda de nome: Movistar Arena substitui o WiZink Center em 2025

Palácio de los Deportes da Comunidade de Madrid
Palácio de los Deportes da Comunidade de MadridIrina R. Hipolito / Zuma Press / Profimedia
É um dos emblemas de Madrid, do desporto espanhol e internacional, bem como o local de numerosos concertos. O tradicional Palacio de los Deportes vai mudar de nome.

Um recinto que acolheu vários eventos, incluindo o Eurobasket 2007, o Campeonato do Mundo de Basquetebol de 2014 e a Final Four da Euroliga em 2008 e 2015, além de ser candidato ao Eurobasket 2029, e que deixará de ser conhecido como WiZink Center a partir do próximo ano.

Este nome está presente desde 2016, quando o banco online acolheu as sucursais do Barclaycard em Espanha e Portugal. Recorde-se que o Palácio passou a ser patrocinado em 2014, altura em que começou a ser conhecido como Barclaycard Center.

A Telefónica chegou a um acordo com a Impulsa Eventos e Instalaciones, a empresa que gere o recinto propriedade da Comunidade de Madrid. A mudança foi possível devido à vontade do WiZink Bank de terminar o naming sponsorship, após uma década, motivada pela implementação de um novo plano estratégico 2024-2028.

"No WiZink estamos muito orgulhosos de ter contribuído para o crescimento do Centro durante os dez anos de patrocínio e de ter posicionado o espaço como um lugar de referência para o desporto, a música e a celebração de grandes eventos não só na Comunidade de Madrid, mas também a nível nacional", assegurou Iheb Nafaa, CEO do banco.

O compromisso da Telefónica

Movistar Arena será, portanto, o nome do recinto da Calle Goya, o mesmo que patrocina a companhia telefónica noutras cidades como Buenos Aires, Bogotá e Santiago do Chile.

"Para a Telefónica é uma grande satisfação culminar o ano do nosso centenário com o anúncio do patrocínio de um recinto que é uma referência mundial pela qualidade e quantidade de eventos que acolhe. Para a Telefónica, e para a sua marca comercial Movistar, é sempre uma prioridade estar nos centros onde as coisas acontecem e, a partir de 2025, o Movistar Arena será, sem dúvida, um grande centro de ligação entre as pessoas e o mundo da música, do desporto e do entretenimento, e um espaço no qual teremos a oportunidade de desenvolver a nossa liderança tecnológica e digital", afirmou Emilio Gayo, presidente da Telefónica Espanha.

A Movistar Arena continuará a acolher as equipas de basquetebol do Real Madrid e do Movistar Estudiantes, bem como o Premier Padel Madrid. Além disso, realiza-se uma média de 120 concertos por ano, incluindo Depeche Mode, Olivia Rodrigo, Hans Zimmer, Maná, Juan Luis Guerra, Ricky Martin, Bryan Adams e a despedida histórica dos dois concertos únicos de Paul McCartney em Espanha, em dezembro.