Mais

Sloukas recorda quando rejeitou o Real Madrid: "A minha mulher ainda me critica"

Kostas Sloukas
Kostas SloukasAndreas Papakonstantinou / ANADOLU / Anadolu via AFP

O jogador grego fez um balanço da sua carreira no podcast do ex-futebolista e compatriota Demis Nikolaidis.

Kostas Sloukas (35 anos) tem uma trajetória ao alcance de muito poucos. No seu palmarés destacam-se as quatro Euroligas que conquistou com o Olympiacos (2012 e 2015), Fenerbahçe (2017) e Panathinaikos (2024), algo que só foi igualado por Sarunas Jasikevicius e Kyle Hines.

Agora, o helénico reconhece que não lhe resta muito tempo como profissional e faz um balanço: "O final da minha carreira está próximo e quero permanecer na memória das pessoas como um grande desportista, um jogador que rompeu o seu teto", disse.

Também surpreendeu ao confessar que poderia ter jogado na capital de Espanha: "Recebi uma proposta muito importante do Real Madrid. A minha mulher ainda me critica por não ter ido para o Real Madrid e por ter perdido tanto dinheiro. Naquela altura, enfrentei o desafio de chegar a uma Final Four da Euroliga com o Olympiacos", recordou.

Por fim, recordou a derrota na final da Euroliga 2023 contra os blancos: "Só falei sobre isso com pessoas próximas. No basquetebol, a sorte tem influência, mas tu crias as condições, e a sorte favorece-te a ti ou ao adversário. O cesto de Llull que decidiu a Euroliga é, sem dúvida, um cesto de sorte", afirmou.

"Na final da Euroliga, se não me engano, o Real Madrid tem a bola a 45 segundos do final. O Olympiacos está quatro pontos à frente. Rodríguez sobe com a bola. Se não me engano, Canaan passa por trás do bloqueio e permite-lhe lançar um triplo. É melhor deixá-lo fazer uma bandeja. Falhámos a posse seguinte, por isso o Real Madrid tem a bola a 9 segundos do final. Para mim, o jogo já estava perdido antes. Quando, em vez de o Real marcar um lançamento de dois pontos, marcou um triplo", analisou.