Mais

Spanoulis critica agressão de Satoransky na Euroliga: "Não tem nada a ver com basquetebol"

Satoransky provocou uma rixa na Euroliga de basquetebol.
Satoransky provocou uma rixa na Euroliga de basquetebol.SEBASTIEN NOGIER / EPA / Profimedia
Tomas Satoransky, de 33 anos, protagonizou um momento polémico ao cometer uma falta ofensiva que originou uma confusão no jogo inaugural dos quartos-de-final da Euroliga, disputado na passada quarta-feira. O jogador acabou por não terminar a partida, após ser penalizado pela sua ação. O incidente ocorreu quando o Barcelona perdia por 19 pontos no início do último quarto.

Recorde as incidências da partida

Satoransky, possivelmente motivado pela desforra, decidiu fazer justiça pelas próprias mãos num lance com Matthew Strazel, a quem atingiu com força usando o ombro e o cotovelo no início de um ataque.

O base francês caiu imediatamente no chão e o internacional checo foi de pronto confrontado por vários jogadores adversários que se encontravam em campo. Mike James ainda lhe deu um empurrão nas costas, aumentando a tensão. Os árbitros intervieram rapidamente e conseguiram acalmar os ânimos.

Tanto a ação de Satoransky como a reação de James foram consideradas faltas antidesportivas, mas apenas o jogador do Barcelona foi expulso. O treinador do Mónaco, Vassilis Spanoulis, condenou veementemente a atitude de Satoransky.

"Respeito-o muito, mas o que ele fez não tem nada a ver com o basquetebol. Há uma diferença entre jogar fisicamente e tentar magoar alguém", afirmou o técnico grego. "Sei que ele (Satoransky) é uma boa pessoa e um bom jogador de basquetebol. Acho que foi por frustração, e não é bom ver algo assim nos jogos", acrescentou Spanoulis.

Satoransky terminou a partida com dois pontos, uma assistência e cinco ressaltos, em 24 minutos de jogo.