Recorde as incidências da partida
Luís Magalhães (treinador do Sporting):
“Melhorámos em termos exibicionais e os jogadores já estão mais integrados. Nos jogos com o Benfica temos conseguido competir durante algum tempo, mas hoje (sábado) era o dia para mostrar que conseguíamos equilibrar o jogo e fizemo-lo.
Estivemos bem em praticamente todos os capítulos de jogo. Apenas temos que melhorar nas perdas de bolas, que têm sido o nosso calcanhar de Aquiles, nos lançamentos livres e nos lançamentos triplos.
A nossa equipa ainda comete muitos erros no ataque. Já na defesa temos conseguido ter alguns momentos de brilhantismo.
Este é um ano zero para nós. Tenho uma excelente equipa técnica, mas é muito complicado pegar numa equipa praticamente nova. Quando enfrentamos equipas com uma estrutura consolidada fica mais difícil. Gostamos muitos de títulos, mas temos a consciência do que podemos fazer este ano”.
Norberto Alves (treinador do Benfica):
“Foi um jogo difícil e equilibrado. Em termos ofensivos fomos pouco eficazes e sofremos demasiados pontos em contra-ataque.
Hoje, era importante não deixarmos o Sporting correr. Garantimos o primeiro lugar na fase regular e temos que dar parabéns à equipa, pois tem sido uma época muito difícil em termos de lesões.
Foi um jogo de altos e baixos, mas temos que acabar no alto e felizmente isso aconteceu. Voltámos a ter que lidar com as emoções, mas na parte final defendemos bem.
Quando o jogo é decidido no detalhe há que dizer que os rapazes estiveram bem. O Sporting também fez de tudo para ganhar o jogo, pois é uma equipa muito boa e difícil de enfrentar”.