Mais

Basquetebol: As declarações dos treinadores após o Sporting-FC Porto (83-87)

FC Porto venceu Sporting no Clássico de basquetebol
FC Porto venceu Sporting no Clássico de basquetebolFPB
Declarações após a derrota do Sporting frente ao FC Porto (83-87) no jogo em atraso da segunda jornada da Liga de basquetebol, disputado no pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Recorde as incidências da partida

Luís Magalhães (Treinador do Sporting CP):

"A equipa tem que puxar pelos adeptos, os adeptos não vêem se a equipa não fizer por isso. Eu estou convencido que depois do jogo de hoje mais gente vai gostar de vir ao basquetebol, porque assistiram a um excelente jogo e a uma excelente prestação da equipa do Sporting, ganhou mais ressaltos ofensivos, lutou e só o fator dos lances livres acabou por decidir o jogo, nós falhamos dez e o Porto só falhou três, num jogo que acaba com quatro pontos de diferença, um pequeno pormenor faz toda a diferença.

Portanto toda a equipa, staff e direção do Sporting fez um esforço grande para trazer um novo jogador (Anthony Barber) e toda a gente trabalha afincadamente para dignificar o Sporting e é isso que vamos fazer enquanto aqui estivermos, vamos dar tudo o que tivermos para dar para que o Sporting consiga, com orgulho, olhar para a equipa de basquetebol, esse é o nosso grande objetivo.

Naturalmente, penso que estão reunidas as condições para as pessoas virem mais ao basquetebol, pois hoje (sábado) assistiu-se a um grande espetáculo, só faltou a vitória, mas ela vai chegar, com trabalho e resiliência nós vamos conseguir melhorar os aspetos que falhamos hoje (sábado)".

Fernando Sá (Treinador do FC Porto):

"Nós detetámos ao intervalo o que se estava a fazer para que o Sporting tivesse recuperado no marcador e passado para a frente. Em termos de ressaltos o Sporting teve mais 12 ressaltos que nós ao intervalo e era importante que nós alterássemos esse fator estatístico e fizemos. Conseguimos, continuaram a ter mais ressaltos que nós, mais dois, mas conseguimos estar bastante melhor na segunda parte do que estivemos na primeira.

Este é um regresso de uma paragem, as vezes parece que demora a arrancar, penso que não estivemos com intensidade nem com o ritmo que o jogo necessitava, o Sporting estava a querer jogar muito no meio-campo e eu penso que estávamos a defender bem, com boas soluções para transições ofensivas rápidas, mas estávamos muito parados e não estávamos a aproveitar.

Depois na segunda parte, com algumas más decisões defensivas, deixámos de fazer aquilo que nós considerávamos ser uma vantagem para jogarmos hoje (sábado) e com algumas más transições ofensivas o Sporting concretizou algumas transições.

Nós conseguimos recuperar o resultado pelas transições ofensivas e pelos lançamentos de três pontos e felizmente acabámos por vencer”.