Ovarense 80-89 Benfica
Depois de duas vitórias por uma diferença significativa no Pavilhão da Luz, o Benfica viajava até Ovar com a possibilidade de carimbar o acesso à final do campeonato nacional de basquetebol. Bastava um triunfo da Ovarense e os encarnados não quiseram desperdiçar a oportunidade.
Num primeiro tempo absolutamente demolidor (8-22), o Benfica conseguiu uma vantagem com boa eficácia de lançamento (52,9%), e domínio nas tabelas (15 contra seis ressaltos), que nunca mais largou. Nota para a exibição de Broussard (14 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências).
A Ovarense ainda ensaiou uma recuperação no terceiro período (35-14), liderados pela dupla Gustavo Teixeira (24 pontos, sete assistências e cinco ressaltos) e Delaney Baylock (15 pontos), mas o Benfica conseguiu sempre manter a distância e segurar o triunfo.

Com este triunfo, o Benfica, atual tricampeão, chega à final onde aguarda por FC Porto ou Sporting. Os dragões também têm uma vantagem de 2-0 e podem carimbar a passagem esta sexta-feira no Pavilhão João Rocha.