Oliveirense 83-95 Benfica
A equipa encarnada tinha uma deslocação exigente a Oliveira de Azeméis e prova disso foi o começo de jogo equilibrado, com a Oliveirense a conseguir chegar a uma vantagem de quatro pontos (17-13), mas o Benfica assumiu a responsabilidade da partida para terminar o primeiro período com uma boa vantagem (20-30).
As águias chegaram a liderar por 17 pontos de diferença no segundo período e foram para o intervalo a vencer por 41-52.
A equipa de Oliveira de Azeméis teve alguns períodos em que conseguiu reduzir o marcador, mas o Benfica conseguiu sempre manter a distância e entrou no último quarto a vencer por 19 pontos de diferença (56-75).
Tyler Stone (21 pontos e oito ressaltos) foi o melhor marcador da partida, enquanto o compatriota Broussard acabou por ser o homem do jogo - 17 pontos, oito ressaltos e três assistências.

FC Porto 83-78 Sporting
O Sporting voltou ao campeonato com vontade de reagir após a derrota frente ao Imortal, mas teve uma entrada em falso em casa do FC Porto. A equipa leonina até fez os dois primeiros pontos do encontro, fruto de dois lances livres, mas a reação portista foi claramente mais forte.
Ao fim do primeiro quarto, depois de uma vantagem de 10 pontos, os azuis e brancos venciam por 25-19, valendo ao Sporting um triplo de Barber para reduzir a diferença no marcador.
No segundo período, o Sporting subiu de rendimento, sempre com Barber a ser o elemento mais esclarecido na hora do lançamento. Ao intervalo, o equilíbrio estava comprovado pela diferença curta no marcador (42-41), com Barber a ser o destaque leonino com 15 pontos.
O Sporting veio do balneário para voltar à vantagem na partida pela primeira vez desde que o encontro estava 0-2. André Cruz colocou os leões na frente 42-43 e lançou uma reta final equilibrada no Dragão Arena, com o FC Porto a ir com a vantagem mínima (63-62) para o último período.
Uma vez mais, a equipa verde e branca arrancou melhor nessa fase e conseguiu construir a maior vantagem na partida quando Diogo Ventura, de lance livre, deixou o Sporting a vencer por 64-71, mas a equipa de Fernando Sá reagiu da melhor maneira e aproveitou algumas falhas no ataque dos leões para celebrar o triunfo. Max Landis, com dois lances livres convertidos, antecipou a festa azul e branca para o 83-78 final.
