Basquetebol: Benfica entra a todo o gás nas meias-finais com a Oliveirense (100-55)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Benfica entra a todo o gás nas meias-finais com a Oliveirense (100-55)

Grande vitória das águias no primeiro jogo
Grande vitória das águias no primeiro jogoSL Benfica
O Benfica venceu esta quarta-feira a Oliveirense por 100-55 no primeiro jogo das meias-finais da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Recorde aqui as incidências do encontro

O primeiro jogo de uma série que, no papel, aparentava ser equilibrada foi tudo menos isso, por culpa e mérito das águias. Norberto Alves parece ter lido perfeitamente a sua antiga equipa num primeiro período eficaz que terminou com oito pontos de vantagem (24-16).

O descarrilamento total dos unionistas veio no segundo período, com a equipa a somar apenas cinco pontos e a permitir 28, com os encarnados a fugirem no marcador e a resolverem praticamente o jogo ao intervalo (52-21). 

Apesar de uma reação tímida depois dos balneários, a toada manteve-se com um terceiro período equilibrado e que até caiu para os oliveirenses (21-23), mas o último parcial voltou a ser uma repetição do segundo quarto. Nos últimos 10 minutos, a Oliveirense somou apenas 11 pontos, em comparação com os 27 concedidos.

Thomas Brechel foi o MVP da partida, apesar de sair do banco, contribuindo com 21 pontos e 5 ressaltos, com 60% de eficácia. Na turma de Oliveira de Azeméis, Pablo Bertone somou 11 pontos, com 80% de acerto em lançamentos de campo e 100% de triplos.