Mais

Basquetebol: Benfica esmaga Sporting (66-103) no Pavilhão João Rocha

Benfica dominou no Pavilhão João Rocha
Benfica dominou no Pavilhão João RochaFPB

Um dérbi sem muita história no Pavilhão João Rocha, depois de uma entrada avassaladora do Benfica. Águias conseguiram triunfo retumbante diante do Sporting, e deixaram para trás a derrota sofrida na Liga dos Campeões.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A segunda jornada do campeonato nacional de basquetebol trouxe um dérbi. Depois de uma derrota pesada com o Gran Canária, na Liga dos Campeões, o tetracampeão Benfica visitava o Sporting.

E os encarnados acabaram por impor a lei do mais forte no Pavilhão João Rocha. A uma defesa forte (11 roubos de bola) e um Sporting muito desinspirado (16 perdas de bola), o Benfica juntou uma tarde inspirada ofensivamente, onde acertou mais de 50% dos lançamentos, com especial destaque para uma percentagem de 36% na linha de três. Os 103 pontos são um testamento da eficácia ofensiva das águias.

De resto, dos 10 jogadores utilizados por Norberto Alves, só quatro não atingiram a marca das duas dezenas de pontos, com especial destaque para Crandall (18 pontos), Justice Sueing (13 pontos e 9 ressaltos) e José Silva (12 pontos, com um triplo falhado em quatro tentativas).

No lado do Sporting, por contraste, só Malik Bowman (13 pontos) e Stephan Swenson (12 pontos) ultrapassaram a marca das dezenas na coluna dos marcadores.

O Benfica junta-se a Ovarense e Imortal como as únicas equipas com duas vitórias nas duas primeiras jornadas. O Sporting sofreu o primeiro desaire oficial esta época.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore