Reveja aqui as principais incidências da partida
A segunda jornada do campeonato nacional de basquetebol trouxe um dérbi. Depois de uma derrota pesada com o Gran Canária, na Liga dos Campeões, o tetracampeão Benfica visitava o Sporting.
E os encarnados acabaram por impor a lei do mais forte no Pavilhão João Rocha. A uma defesa forte (11 roubos de bola) e um Sporting muito desinspirado (16 perdas de bola), o Benfica juntou uma tarde inspirada ofensivamente, onde acertou mais de 50% dos lançamentos, com especial destaque para uma percentagem de 36% na linha de três. Os 103 pontos são um testamento da eficácia ofensiva das águias.
De resto, dos 10 jogadores utilizados por Norberto Alves, só quatro não atingiram a marca das duas dezenas de pontos, com especial destaque para Crandall (18 pontos), Justice Sueing (13 pontos e 9 ressaltos) e José Silva (12 pontos, com um triplo falhado em quatro tentativas).
No lado do Sporting, por contraste, só Malik Bowman (13 pontos) e Stephan Swenson (12 pontos) ultrapassaram a marca das dezenas na coluna dos marcadores.
O Benfica junta-se a Ovarense e Imortal como as únicas equipas com duas vitórias nas duas primeiras jornadas. O Sporting sofreu o primeiro desaire oficial esta época.
