Vitória SC 69-89 Benfica
É caso para dizer que está a ser um campeonato perfeito. 11 jogos, 11 vitórias para o Benfica, com o Vitória SC a ser a mais recente vítima.
Em Guimarães, as águias encaminharam o triunfo com um grande terceiro período (17-30). Trey Drechsel destacou-se (22 pontos, seis ressaltos e cinco assistências), coadjuvado por Aaron Broussard (17 pontos, cinco ressaltos e duas assistências). No lado vimaranense, nota para Wingett Jr. que terminou com 19 pontos e sete ressaltos.
Contas feitas, o Benfica lidera com 22 pontos, mais três que o FC Porto e Sporting. A Oliveirense segue mais atrás com 18 pontos.

Sporting 82-69 Oliveirense
Depois do desaire no dérbi, o Sporting recebeu a Oliveirense e deu uma resposta cabal em casa. Os leões bateram o conjunto de Oliveira de Azeméis voltaram a sorrir.
À semelhança dos rivais encarnados, o Sporting encaminhou o triunfo com um grande terceiro período (24-11). Jeremiah Bailey (21 pontos) e Nicholas Ward (20 pontos) destacaram-se como os únicos a ultrapassar a barreira das duas dezenas de pontos.

Galitos 80-93 FC Porto
A 11.ª jornada do campeonato nacional de basquetebol começou com uma visita do FC Porto ao Barreiro para defrontar o Galitos. E os dragões confirmaram o bom momento que traziam de 2024, ao conseguir o nono triunfo em 10 jogos na prova doméstica.
De resto, a equipa azul e branca garantiu o triunfo com um grande primeiro tempo (19-31) e acabou por ir gerindo a vantagem nos restantes três parciais. Max Landis (19 pontos) foi o melhor marcador dos dragões, que tiveram Xavier Williams (15 pontos e sete ressaltos) e Toney Douglas (13 pontos, seis ressaltos e quatro assistências) a preencherem a folha d e estatísticas.
No lado dos anfitriões, Elijah McCadden (28 pontos) terminou como o melhor marcador da partida e foi ele que liderou a recuperação no último período (28-15), insuficiente ainda assim para evitar o desaire.
O FC Porto encontra-se no segundo lugar, com 19 pontos, a um do líder Benfica. O Galitos está na sexta posição, com 14 pontos.

Resultados da 11.ª jornada