FC Porto 94-83 Esgueira
O FC Porto não teve dificuldades para vencer o Esgueira, no Dragão Arena, depois de ter construído uma margem considerável no marcador imediatamente nos primeiros minutos da partida.
Com um parcial de 12-0, os dragões começaram aí a dominar o adversário, que até já venceu quatro partidas nesta edição do campeonato de basquetebol. Apesar da boa entrada dos azuis e brancos, o Esgueira reagiu bem no segundo quarto e conseguiu reduzir a margem para apenas um ponto (33-32), com o vice-líder do campeonato a chegar ao intervalo a vencer por cinco pontos (45-40).
O Esgueira deu boa réplica após o intervalo para continuar na discussão do resultado, mas o último quarto do FC Porto acabou por confirmar a superioridade do conjunto azul e branco, que chegou aí à maior margem em toda a partida - 16 pontos.
Fayne fez um duplo-duplo para os azuis e brancos (11 pontos, 10 ressaltos), com o poste Devyn Marble (23 pontos, sete ressaltos e três assistências) a ser a grande figura da partida.

Benfica 91-68 Galitos
Ao contrário do FC Porto, o Benfica não conseguiu entrar bem na receção ao Galitos, com a equipa do Barreiro a chegar aos nove pontos de vantagem logo no arranque do primeiro quarto, embora a boa reação do líder do campeonato tenha reduzido essa margem para apenas um ponto (22-23).
O quarto que se seguiu não começou de forma muito diferente, mas assim que o Benfica chegou à vantagem (30-28) acabou por não deixar fugir o triunfo e distanciou-se da formação da margem sul do Tejo após parcial de 20-0 para chegar ao intervalo a vencer por 47-32.
A equipa benfiquista foi mais eficaz na zona do garrafão, mas contou ainda com 11 triplos para ajudar a aumentar distâncias para o Galitos, que chegou a ser de 29 pontos já no último quarto.
O Benfica continua com um registo perfeito no campeonato, fruto de oito vitórias em oito jornadas, depois de uma partida marcada pelo duplo-duplo de Ben Romdhane (16 pontos e 11 ressaltos).

Sporting 84-72 Galomar
A equipa insular até entrou bem na partida e colocou-se em vantagem nos primeiros minutos, conseguindo uma vantagem de seis pontos (2-8), mas a reação leonina foi contundente.
Anthony Barber (20 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências) foi o primeiro a dar a resposta, com um triplo, e foi com a mesma receita que Uwais Razaque permitiu ao Sporting chegar ao fim do primeiro período em vantagem (22-19).
O segundo período não foi propriamente brilhante e a falta de eficácia no ataque ao cesto traduziu-se num marcador e numa margem curta, que passou a ser de oito pontos ao intervalo (40-32).
O Sporting acabou por ganhar algum conforto na partida, muito graças aos triplos de Barber (quatro em 11) para conseguir a segunda vitória consecutiva frente a um Galomar que continua apenas com um triunfo. Ainda assim, nota para dois duplo-duplo na equipa insular - Durr (13 pontos, 14 ressaltos) e Harden-Hayes (11 pontos, 10 ressaltos).
