Benfica 92-74 CD Póvoa
Na Luz assistiu-se a um verdadeiro David contra Golias. À procura de garantir o primeiro lugar da fase regular do campeonato nacional de basquetebol, o Benfica recebeu um Póvoa a tentar fugir à despromoção e cumpriu.
Com Aaron Broussard em grande forma (23 pontos e sete ressaltos) e Trey Drechsel a fazer um duplo-duplo (19 pontos e 12 ressaltos), os encarnados carimbaram um triunfo seguro.
Ona Embo (26 pontos e quatro ressaltos) foi o melhor marcador da partida e liderou a tentativa do CD Póvoa responder no último período e evitar um resultado ainda mais desnivelado.
O Benfica lidera agora com 39 pontos. O CD Póvoa tem 25, mais dois que o Queluz, primeira equipa em zona de despromoção.

Vitória SC 89-97 Sporting
Na visita a Guimarães, o Sporting sabia que só o triunfo interessava para continuar ligado aos dois rivais e fez por garantir isso com um excelente primeiro período (13-19).
Contudo, um Vitória SC liderado por Zahir Porter (25 pontos e 5 assistências) e William Loyd (19 pontos e 10 ressaltos) respondeu no segundo período (32-19) e o intervalo chegou com as duas equipas separadas por apenas cinco pontos (45-50).
Na segunda metade, Jeremiah Bailey (27 pontos e 8 ressaltos) e Diogo Ventura (21 pontos e sete ressaltos) lideram o Sporting a um importante triunfo num pavilhão complicado.
Contas feitas, o Sporting está no terceiro lugar com 34 pontos, a um do FC Porto e a cinco do Benfica. Já o Vitória SC está no sétimo lugar, com 28 pontos.
