Caiu a cortina sob a fase regular do campeonato nacional de basquetebol. 22 jogos depois, estão definidos os emparelhamentos dos play-offs que vão decidir o título e os dois conjuntos que vão cair para a segunda divisão.

No topo da tabela não houve surpresas. Benfica (bateu o Vitória SC por 91-81), FC Porto (triunfou sobre o Galitos por 87-82) e Sporting (sorriu diante da Oliveirense por 75-86) confirmaram os três primeiros lugares da classificação. Sendo que as águias levam a vantagem caseira em todas as rondas que disputarem dos play-offs.
Fase a eliminar para onde o Vitória SC seguiu graças a uma ajuda da Ovarense que bateu o Esgueira por um ponto (84-85) e assim impediu à turma de Aveiro de ascender ao oitavo e último lugar de acesso aos play-offs.
No que toca às descidas, o Galomar já tinha a descida garantida, mas despediu-se com a terceira vitória da temporada, ao bater o Queluz (106-78), com Hadern-Hayes a fazer um grande jogo (31 pontos e 8 ressaltos). Juntou-se o CD Póvoa, derrotado pelo Imortal (85-81) e que terminou com os mesmos pontos do Queluz, mas em desvantagem no confronto direto.

Confira os play-offs:
Quartos de final (à melhor de três)
Benfica (1.º) – Vitória SC (8.º)
FC Porto (2.º) – Imortal (7.º)
Sporting (3.º) – Galitos (6.º)
Oliveirense (4.º) – Ovarense (5.º)
Meias-finais (à melhor de cinco)
Benfica/Vitória SC – Oliveirense/Ovarense
FC Porto/Imortal – Sporting/Galitos