Benfica 98-57 Imortal
Após bater o Sporting, no Pavilhão João Rocha, por claros 66-103, o Benfica manteve o ritmo e dominou o Imortal, no Pavilhão da Luz, para continuar na liderança e aplicar o primeiro desaire ao conjunto algarvio.
Ao intervalo, o Benfica aproveitou um parcial de 11-0 para praticamente selar o triunfo, chegando aos 28 pontos de vantagem (56-28).
Na segunda parte, os encarnados continuam o ritmo e, com um parcial de 15-4, selou a vitória por 98-57. Keonte Kennedy, do Imortal, foi o melhor marcador da partida, com 15 pontos, mas o destaque individual do encontro foi o português Diogo Gameiro, com um duplo-duplo (13 pontos e 10 assistências).

FC Porto 76-82 Sporting
As derrotas nas rondas anteriores, diante de Oliveirense e Benfica, obrigavam FC Porto e Sporting, respetivamente a vencer para não sofrerem dois desaires consecutivos que comprometessem a luta pelo primeiro lugar da fase regular nesta fase inicial da temporada.
No entanto, só o Sporting entrou com essa energia, obrigando mesmo Fernando Sá a pedir um time out precoce depois dos leões entrarem com tudo, perante a passividade portista, que não condicionou os lançamentos da equipa lisboeta, permitindo um parcial de 1-16 que ditou o rumo do encontro.
A entrada de Miguel Queiroz ajudou o FC Porto a organizar-se e a recuperar. O conjunto da casa reduziu a desvantagem (13-16), mas nunca conseguiu assumir a liderança do marcador, permitindo um triplo que voltou a alargar a diferença entre os dois conjuntos.
Os norte-americanos Davis-Fleming e Malik Morgan dominavam o jogo ofensivo dos leões, que ganhou novo ímpeto depois de Miguel Queiroz sair lesionado com queixas no ombro direito. O golpe foi pesado para o FC Porto, que foi para o intervalo a perder por 24-42, depois de um péssimo arranque de 2.º período por parte das duas equipas, que ao fim de cinco minutos tinham um parcial de 2-3.

Para reentrar na discussão do resultado, o FC Porto estava obrigado a entrar com uma energia diferente para a segunda parte e foi precisamente isso que a equipa de Fernando Sá trouxe, melhorando defensivamente fruto da agressividade imposta pela equipa da casa, que ainda conseguiu reduzir a desvantagem para oito pontos.
No entanto, sempre que parecia que os dragões iam conseguir lutar pelo jogo até ao último minuto, havia sempre um erro a puxar a equipa de Fernando Sá, que foi somando turnovers e permitiu ao Sporting entrar no último terço a vencer por 46-61.
No período decisivo, o FC Porto ainda reduziu ligeiramente a diferença, mas a equipa leonina nunca viu a derrota verdadeiramente em risco e aplicou a segunda derrota consecutiva à equipa de Fernando Sá no campeonato, depois do triunfo portista na Taça Europeia, frente ao Antuérpia.

Jalen Riley (26 pontos) e Davis-Fleming (18 pontos, 12 ressaltos) contribuíram para a recuperação do FC Porto. Robby Robinson, com um duplo duplo (16 pontos e 11 ressaltos) foi o destaque leonino.