Galitos 90-95 Benfica
O Benfica respondeu aos triunfos da concorrência e foi ao Barreiro para somar mais uma vitória no campeonato, a 18.ª esta temporada, ainda que a deslocação ao terreno do Galitos tivesse sido mais exigente do que o esperado.
Ao fim do 1.º quarto, o Benfica perdia por 26-21, mas a equipa encarnada respondeu antes do intervalo para ir para os balneários em vantagem (47-48) com seis pontos consecutivos.
A partir da segunda parte, as águias estiveram quase sempre no controlo do marcador, mas não se conseguiram distanciar e, na reta final, chegaram mesmo a estar a perder, depois de um triplo virar o resultado para 90-88. No entanto, um parcial de sete pontos resolveu a partida a favor do Benfica no último minuto do encontro.
Stein (Galitos) foi o melhor marcador da partida com 18 pontos, juntando ainda oito ressaltos e cinco assistências.

Esgueira 81-96 FC Porto
Apesar de ter ido para o intervalo com uma desvantagem de dez pontos, o FC Porto conseguiu recuperar e bater o Esgueira.

Na primeira metade, mesmo com uma boa exibição ofensiva de Xeyrius Williams (13 pontos), os portistas sentiram dificuldades perante o ímpeto atacante dos homens da casa, que mantiveram um ritmo alto de lançamentos e eficácia, chegando ao intervalo a vencer por 49-39.
A resposta dos comandados de Fernando Sá surgiu de forma avassaladora no regresso dos balneários. Com um terceiro quarto demolidor (11-31), os dragões assumiram o controlo da partida e não mais largaram a liderança, confirmando o triunfo com uma segunda parte de sentido único. Williams voltou a destacar-se, somando 25 pontos e oito ressaltos, com apenas 13 lançamentos, o que lhe valeu o título de MVP.
O próximo desafio do FC Porto será já na quarta-feira, frente ao Sporting, no Dragão Arena, às 20:30, a contar para a última jornada do Grupo B da Taça Hugo dos Santos.
Galomar 82-94 Sporting
O Sporting também passou por dificuldades para vencer em casa do Galomar, que terminou o primeiro período a vencer por quatro pontos de diferença (20-16), fruto de um parcial inicial de 6-0.
No entanto, o conjunto leonino respondeu bem e saltou para a liderança do marcador para não mais a perder, muito graças a um segundo período de nível eficaz, que terminou com um parcial de 15-28 favorável ao Sporting.
Após o intervalo, a diferença no marcador manteve-se ao mesmo nível e o Sporting acabou por selar o triunfo. Nicholas Ward foi a grande figura do encontro com um duplo-duplo (18 pontos e 13 ressaltos), mas o melhor marcador foi o norte-americano Antony Barber, com 22 pontos.
