Benfica 86-76 Imortal
Apesar das ausências de Nico Carvacho, Felix Terins, Trey Drechsel e Makram Ben Romdhane, e da lesão de José Barbosa aos 9', as águias dominaram desde o início. Depois de um parcial de 7-0 (11-4), o Benfica controlou o jogo, fechando o 1.º quarto a vencer por 26-13.
O Imortal reagiu no 2.º período, mas os encarnados mantiveram o ritmo e chegaram ao intervalo com uma vantagem confortável de 50-31. O 3.º quarto foi equilibrado (19-18), com o Benfica a segurar um 69-49 antes da última parte. No 4.º quarto, o Imortal ainda reduziu a diferença para 10 pontos, mas a vitória encarnada nunca esteve verdadeiramente em causa.
Tyler Stone destacou-se como melhor marcador do Benfica, com 23 pontos.
Sporting 93-87 Esgueira
Os leões estiveram em desvantagem durante grande parte do jogo, chegando ao intervalo a perder por 29-39. No terceiro período, a desvantagem aumentou para 42-56, mas uma forte reação verde e branca no último quarto levou o jogo ao empate (79-79), forçando tempo-extra.
No prolongamento, André Cruz e Cat Barber foram decisivos, garantindo a vitória com um triplo cada nos instantes finais. Nick Ward destacou-se com um duplo-duplo (24 pontos e 13 ressaltos).
Com este triunfo, o Sporting mantém-se no terceiro lugar da Liga, empatado com a UD Oliveirense e o FC Porto. O próximo desafio será a AD Galomar, para os quartos de final da Taça de Portugal.