Mais

Basquetebol: Declarações dos treinadores após o Benfica-FC Porto (109-80)

Norberto Alves sublinha que o resultado não espelha a qualidade das equipas
Norberto Alves sublinha que o resultado não espelha a qualidade das equipasSL Benfica

Declarações em conferência de imprensa após o jogo Benfica – FC Porto (109-80) da sexta jornada da fase regular do campeonato nacional de basquetebol, realizado este sábado no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz.

Recorde aqui as incidências do encontro

Norberto Alves (treinador do Benfica):

“Fizemos uma excecional primeira parte, nomeadamente a nível defensivo. O FC Porto é uma equipa com muitos pontos nas mãos e terem marcado 32 pontos, mostra bem isso. Na segunda parte exagerámos no drible e baixámos o nosso nível. Globalmente fizemos um grande jogo.

Este ano entraram mais jogadores do que é normal. A equipa vai subir ainda de rendimento. Vamos conhecer-nos melhor. Cada um fez o seu papel. Foi dos melhores jogos esta época. Temos coisas a corrigir e a melhorar.

A equipa tem trabalhado muito bem. Os jogadores novos que vieram são muito trabalhadores, dá prazer porque tentam superar-se todos os dias. Correu bem. Esta época temos tido a felicidade de não termos as lesões da época passada, o que nos permite trabalhar com mais qualidade.

Este é apenas um jogo, já passou. Esta não é a diferença entre as equipas. Em termos de talento, são muito semelhantes. Correu-nos bem e menos bem ao FC Porto".

Fernando Sá (treinador do FC Porto):

“A equipa não está num bom momento desde o início da época, com jogadores lesionados e outros condicionados. Independentemente disto, nos primeiros minutos tentámos resolver situações individuais. O jogo ficou decidido na primeira parte.

O Benfica foi superior em todos os aspetos comparativamente a nós. Demos faltas em situações que não devíamos. A gestão das faltas e o momento em que as demos também. É uma temporada que, para o treinador, obriga a trabalhar bastante. As limitações são muito grandes. O Benfica teve uma semana toda para preparar o jogo e nós tivemos um treino”.

Leia a crónica aqui