Recorde aqui as incidências do encontro
Norberto Alves (treinador do Benfica):
“Fizemos uma excecional primeira parte, nomeadamente a nível defensivo. O FC Porto é uma equipa com muitos pontos nas mãos e terem marcado 32 pontos, mostra bem isso. Na segunda parte exagerámos no drible e baixámos o nosso nível. Globalmente fizemos um grande jogo.
Este ano entraram mais jogadores do que é normal. A equipa vai subir ainda de rendimento. Vamos conhecer-nos melhor. Cada um fez o seu papel. Foi dos melhores jogos esta época. Temos coisas a corrigir e a melhorar.
A equipa tem trabalhado muito bem. Os jogadores novos que vieram são muito trabalhadores, dá prazer porque tentam superar-se todos os dias. Correu bem. Esta época temos tido a felicidade de não termos as lesões da época passada, o que nos permite trabalhar com mais qualidade.
Este é apenas um jogo, já passou. Esta não é a diferença entre as equipas. Em termos de talento, são muito semelhantes. Correu-nos bem e menos bem ao FC Porto".
Fernando Sá (treinador do FC Porto):
“A equipa não está num bom momento desde o início da época, com jogadores lesionados e outros condicionados. Independentemente disto, nos primeiros minutos tentámos resolver situações individuais. O jogo ficou decidido na primeira parte.
O Benfica foi superior em todos os aspetos comparativamente a nós. Demos faltas em situações que não devíamos. A gestão das faltas e o momento em que as demos também. É uma temporada que, para o treinador, obriga a trabalhar bastante. As limitações são muito grandes. O Benfica teve uma semana toda para preparar o jogo e nós tivemos um treino”.
