Recorde as incidências da partida
Luís Magalhães (treinador do Sporting):
“Penso que todos os períodos foram decisivos para este desfecho. O Benfica foi claramente superior. Não estamos habituados a dar desculpas e a culpa foi minha, pois não preparámos bem o jogo.
Não fizemos as coisas como devíamos e não fizemos o nosso melhor, como deveria ter sido feito. O Benfica dominou em todos os capítulos e não há nada que possa dizer-se a não ser dar-lhes os parabéns.
Não pesa nada. É preciso saber ganhar, saber perder e, quando temos um dia muito mau, como o foi hoje, dar a volta a isso. Vamos certamente fazer isso no próximo jogo (clássico frente ao FC Porto, no Dragão Arena)."
Norberto Alves (treinador do Benfica):
“Nós defendemos bem e a partir da boa defesa penso que conseguimos ter bons ‘tiros’ em transição e partilhámos muito a bola. É um dos tais jogos em que nos correu tudo bem e ao Sporting não correu bem, viemos de um jogo na Europa em que foi o oposto.
Era preciso dar hoje uma resposta e os rapazes estiveram realmente muito bem. Defenderam bem, como disse, e a partir daí foi muito importante para também dar continuidade à forma como atacámos.
Isto não significa nada. Hoje correu-nos tudo bem e ao Sporting nada correu bem, não foi normal, é bom que as pessoas o percebam. Não entrámos em euforias nem nada disso, há dias assim e também já passámos por esses dias. Nada de euforias e temos de trabalhar para sermos mais consistentes em todos os jogos”.