Recorde aqui as incidências do encontro
Miguel Minhava (treinador-adjunto do Sporting):
“Foi um jogo muito parecido ao primeiro, em que tivemos mais tempo na frente. Hoje, não andámos sempre na frente, mas entrámos muito bem na segunda parte. Faltou-nos a serenidade para tomar as melhores decisões. Não me parece que tenha sido um problema defensivo. Se tivéssemos decidido melhor, não teria sido decidido nos detalhes.
A questão do ano zero é um termo utilizado, que é o que é. Quando estamos no Sporting, mesmo os que ganham, querem mais. Não ganhámos. Houve coisas boas que foram feitas.
O Sporting tem de se propor a fazer mais. Acredito que haja muitas mexidas, tendencialmente pela lógica. Mas não me cabe a mim falar sobre isso”.
Fernando Sá (treinador do FC Porto):
“O Sporting veio com um sistema defensivo diferente. Demorámos a adaptar-nos. Aquela desvantagem no terceiro período, em que demos lançamentos fáceis ao adversário. Depois tivemos melhores transições e isso trouxe-nos eficácia. Vencemos com alguma justiça.
Num play-off a cinco jogos é difícil determinar um favorito. Temos de vencer três. O Benfica é uma equipa forte, que se apresenta muito bem nestes momentos. Estamos preparados para algum jogo que possa não correr bem.
A grande vantagem da eliminatória ter sido decidida hoje é que, agora, temos tempo para preparar os jogos da final”.