Póvoa 53-93 FC Porto
O FC Porto dominou a partida por completo e chegou ao fim do primeiro período a vencer por confortáveis 7-22, que foram o tónico para um jogo completo do vice-líder do campeonato, que acabou por vencer por 40 pontos de diferença.
Ao intervalo, o FC Porto vencia por 21-42 e consumou a vitória com um quarto parcial eficaz (14-28) para fechar a partida.
O técnico portista aproveitou para gerir o plantel. Ainda assim, nota para os 17 pontos e cinco ressaltos de Omlid e para os números de Miguel Queiroz (13 pontos, sete ressaltos e duas assistências.

Vitória SC 74-92 Oliveirense
Em Guimarães, a partida foi mais equilibrada, mas a Oliveirense voltou a assumir-se como candidata ao título depois de bater o Vitória SC, que até abriu a partida com um triplo e conseguiu manter essa vantagem nos primeiros minutos do encontro.
No entanto, a formação de Oliveira de Azeméis deu a volta ainda no primeiro período e acabou com uns confortáveis 10 pontos de vantagem (14-24).
O Vitória SC ainda reduziu desvantagens no segundo período, chegando ao intervalo a perder por cinco pontos (39-44), mas a equipa visitante acabou por ganhar mais tranquilidade graças a um excelente último quarto (18-27).
Deontae Hawkins (19 pontos) foi o melhor marcador da partida, Trey Moses (13 pontos e 10 ressaltos) fez um duplo-duplo na formação de Guimarães.
