“Dono de um porte físico que impõe respeito, o poste vai acrescentar estatura e atleticismo à equipa portista nas áreas próximas do cesto”, elogiam os dragões, no seu site, sobre o primeiro reforço para a equipa que continuará a ser orientada por Fernando Sá.
No clube de Albufeira, o atleta de 25 anos e 2,06 metros contabilizou médias de 16.6 pontos e 8.9 ressaltos na principal competição nacional.
No Imortal, o desportista oriundo do Mississípi e que fez toda a carreira no campeonato universitário norte-americano, viveu a sua primeira experiência como profissional, tão bem-sucedida que foi eleito o MVP da competição.
Os dragões sentiram na pele a sua qualidade, já que, num dos jogos em que foi seu adversário, foi autor de um duplo-duplo, terminando a partida com 30 pontos e 16 ressaltos.
Antes de ingressar no Imortal, Javian Davis disputou a NCAA, o campeonato universitário dos Estados Unidos, no qual competiu pelos Alabama Crimson Tide (2019/20), Mississippi State Bulldogs (2020-2022) e UAB Blazers (2022-2024).