Reveja aqui as principais incidências da partida
Dois dias depois da reviravolta azul e branca, FC Porto e Sporting voltaram a encontrar-se no Dragão Arena, desta feita para o segundo jogo das meias-finais do campeonato nacional de basquetebol. Pese embora o vencedor tenha sido o mesmo, o desenrolar do jogo foi muito diferente.
Se na sexta-feira os azuis e brancos entraram mais apáticos, desta feita foi o Sporting a entrar indolente, perante um FC Porto a todo o gás. Ao intervalo, a vantagem era de já na casa das duas dezenas (49-28), com os homens da casa melhores em praticamente tudo e a mostrarem-se mais ativos. Max Landis (18 pontos) foi o melhor marcador dos azuis e brancos, que tiveram também Xeyrius Williams excelente em termos defensivos (quatro desarmes de lançamento, dois roubos de bola e sete ressaltos defensivos).
O sentimento era do jogo já resolvido e o segundo tempo confirmou isso mesmo. Fernando Sá aproveitou para utilizar todos os jogadores, o ritmo de pontuação diminuiu, mas a liderança azul e branca nunca esteve em causa. Nicholas Ward (15 pontos e 13 ressaltos) somou um duplo-duplo para o Sporting.
O FC Porto está agora a um triunfo de chegar à final, sendo que a série vai agora passar para o Pavilhão João Rocha. Já o Sporting está obrigado a ganhar em casa para evitar e eliminação.
