Galitos 78-103 FC Porto
Na estreia do norte-americano Robert Beran, a formação orientada por Fernando Sá entrou de forma avassaladora. Vlad Voytso esteve particularmente inspirado no lançamento exterior e foi decisivo no arranque, ao apontar 12 dos primeiros 17 pontos da equipa, que rapidamente construiu uma vantagem confortável (2-17) ainda dentro dos primeiros três minutos.
O domínio portista manteve-se ao longo do primeiro tempo. No final do primeiro período, o marcador assinalava 16-31 e, apesar da tentativa de reação da equipa da casa, o FC Porto continuou a controlar o jogo, chegando ao intervalo com uma diferença de 19 pontos (38-57).
Após o descanso, o Galitos conseguiu reduzir distâncias com um parcial de 13-6, aproximando-se no marcador (51-63). No entanto, a superioridade dos dragões nos ressaltos revelou-se determinante e permitiu-lhes responder de imediato, recuperando a vantagem e entrando para o último quarto novamente com 19 pontos de avanço (56-75).
No derradeiro período, a equipa portista geriu o encontro com maturidade e confirmou o triunfo sem sobressaltos. Vlad Voytso e Cornelius Hudson foram os melhores marcadores, ambos com 18 pontos, sendo que o extremo norte-americano fechou a partida com um duplo-duplo (18 pontos e 11 ressaltos).
Na próxima jornada, o FC Porto recebe o SC Braga, em jogo da 10.ª jornada do campeonato, marcado para sábado, às 18:00.

