Recorde as incidências da partida
Com a fase regular a aproximar-se do fim, FC Porto e Ovarense acertaram calendário esta terça-feira, com os dragões a tentarem aproximar-se do líder Benfica, mas a passarem por dificuldades diante do conjunto de Ovar, que também procurava uma melhor posição rumo aos play-offs.
A equipa de Fernando Sá, que renovou este mês com o FC Porto, procurava a 7.ª vitória consecutiva em todas as competições, algo que ainda não tinha conseguido esta temporada, e entrou melhor, construíndo uma vantagem de cinco pontos na fase inicial do primeiro período. No entanto, a equipa visitante acabou por virar o marcador (15-17).
Esse foi, de resto, o mote para uma partida longa e com muitas paragens que acabaram por quebrar o ritmo da partida. Mais eficaz no ataque ao cesto (acima dos 50 por cento), a Ovarense voltou a recuperar de uma pequena desvantagem para chegar em vantagem ao intervalo (40-41).

De facto, a diferença esteve mesmo nos registos ofensivos das duas equipas, que permitiram vários ressaltos defensivos, com a Ovarense também a liderar neste parâmetro que acabou por equilibrar a partida. No 3.º período, os dois conjuntos estiveram empatados em quatro ocasiões, mas a equipa de Ovar levou novamente a vantagem para o derradeiro período (57-58).
E foi nessa fase que a equipa de Fernando Sá caiu. Com o público a mostrar também alguma falta de energia num encontro com muitas quebras de ritmo, a Ovarense aproveitou as transições ofensivas da melhor maneira e conseguiu a maior vantagem da partida (69-75).
Ainda assim, o FC Porto por pouco não conseguiu o empate a 13 segundos do fim. Fayne, debaixo do cesto, permitiu um roubo de bola, Oladapo falhou dois lances livres para selar o encontro, mas Williams, que tentou um triplo quase em cima da buzina, também não conseguiu dar o triunfo aos dragões.
Devyn Marble (23 pontos) foi o melhor marcador da partida, enquanto Oladapo registou 14 pontos para a Ovarense.