Basquetebol: FC Porto, Sporting e Oliveirense em vantagem nos quartos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: FC Porto, Sporting e Oliveirense em vantagem nos quartos de final
Favoritos em vantagem para o segundo jogo dos quartos de final
Favoritos em vantagem para o segundo jogo dos quartos de final
Sporting CP
A jogarem em casa, FC Porto e Sporting não facilitaram e venceram com uma grande margem o Vitória de Guimarães e o Lusitânia, respetivamente. Já a Oliveirense acolheu o dérbi aveirense com o Ovarense e teve de suar para vencer por cinco pontos de diferença nos quartos de final do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FC Porto 119-82 Vitória de Guimarães

Já depois do primeiro classficado da fase regular, o Benfica, ter derrotado o Póvoa, a equipa seguinte a entrar em campo foi o FC Porto. Os dragões foram imponentes perante os vimaranenses que até estiveram em vantagem perto do fim do primeiro período, mas saíram em desvantagem (29-25).

A turma de Fernando Sá estava com a corda toda e não perdeu o controlo do encontro, acabando por vencer todos os quartos por uma vantagem superior a seis pontos, tendo fechado o encontro com 35-15 no último quarto. O resultado final foi de 119-82, apesar de o melhor marcador do encontro ter sido Fleming Jr., do Vitória de Guimarães, que amealhou 25 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências.

Sporting 99-65 Lusitânia

Logo a seguir, no Pavilhão João Rocha, o Lusitânia até levou a melhor no primeiro período (19-22), mas a equipa de Pedro Nuno Monteiro respondeu de imediato no segundo com um parcial de 24-14 e, no regresso do intervalo, limitou os açorianos a apenas 11 pontos. No final, 99-65 para os leões com os 29 pontos de Marcus Lovett Jr. a destacarem-se no encontro. 

Oliveirense 75-70 Ovarense

Em Oliveira de Azeméis, os anfitriões começaram muito bem naquele que é, teoricamente, o duelo mais equilibrado destes quartos de final e conseguiram uma vantagem de 10 pontos. Os ovarenses andaram todo o encontro atrás do prejuízo e, apesar de um bom segundo período (18-22), a verdade é que não conseguiram anular a desvantagem até à buzina final, com o marcador a assinalar 75-70 a favor dos unionistas.

Antonio Woods fez 17 pontos, 6 ressaltos e 8 assistências para a Ovarense, enquanto Darius Carter fez um duplo-duplo para os caseiros, com 15 pontos e 11 ressaltos.