Basquetebol: FC Porto supera Queluz (97-103), Benfica evita aproximação da Ovarense (70-96)

Atualizado
Benfica superou a Ovarense
Benfica superou a OvarenseFPB

Num jogo de pontuação anormalmente grande, o FC Porto regressou aos triunfos diante do Queluz. Na visita a um dos conjuntos que têm surpreendido nesta edição do campeonato nacional, o Benfica confirmou o registo 100% vitorioso.

Queluz 97-103 FC Porto

A época do FC Porto tem sido atípica e com seis jogos, os dragões somavam apenas três vitórias e encontravam-se nos últimos lugares de acesso ao play-off. E a visita ao Queluz podia apresentar-se como uma armadilha, perante uma equipa que sonha com chegar à fase a eliminar.

A boa entrada dos dragões (18-32) pareceu querer dar o mote, mas no segundo tempo, os homens da casa agigantaram-se, foram-se aproximando do marcador e levaram a uma ponta final com esperança, que acabou por não se materializar, num jogo em que os dois conjuntos contabilizaram 200 pontos, números pouco habituais no basquetebol nacional.

Jelani Simmons (32 pontos. Quatro triplos) foi o melhor marcador da partida. Cornelis Hudson (22 pontos e oito ressaltos) liderou um FC Porto que teve Miguel Cardoso (19 pontos), Dericko Williams (16), Vlad Voytso (14). Gonçalo Delgado (13) e Jhonathan Dunn (11) a passarem a dezena de pontos.

Contas feitas, o FC Porto é quarto classificado com 11 pontos a três do Benfica. O Queluz ocupa a sétima posição, também com os mesmos 11 pontos.

Ovarense 70-96 Benfica

A visita do Benfica a Ovar era um dos duelos de interessa da sétima jornada do campeonato nacional de basquetebol. A Ovarense apenas tinha sido derrotada pelo Sporting nas rondas anteriores e tinha ambições de acabar com o registo perfeito encarnado.

Contudo, as águias não quiseram abrir portas a nenhuma surpresa. Ao intervalo a vantagem era de sete pontos (39-46), mas um terceiro período demolidor (11-29) deixou o Benfica com o triunfo na mão.

Aaron Broussard contribuiu com 17 pontos, enquanto Temidayo Yussuf ficou perto do duplo-duplo (12 pontos e sete ressaltos, dois deles ofensivos). No lado da Ovarense, Jackson Stormo encheu a folha de estatísticas (17 pontos e 14 ressaltos), mas acabou por não conseguir evitar a derrota dos anfitriões.

O Benfica lidera com 14 pontos, mais dois que a Ovarense e três que o Sporting.

Outros resultados da sétima jornada

Galitos Barreiro 90-97 Vitória SC

Vasco da Gama 80-87 Oliveirense

SC Braga 83-80 Imortal

Esgueira – Sporting (21:00)