Recorde as incidências da partida
Fernando Sá (treinador do FC Porto):
“Acho que estivemos bastante concentrados naquilo que preparámos. Essencialmente, nas limitações dos aspetos técnicos individuais da equipa do Sporting. Obrigámos os jogadores mais preponderantes na equipa a tomar decisões a que não estão tão habituados. Penso que, de alguma forma, as percentagens baixaram por isso e deu-nos posses de bola para fazer transições rápidas. O que nos ajudou a conseguirmos a vitória.
Não posso dizer que seja uma retoma. As minhas sensações são boas, mas estas sensações já as senti várias vezes durante a época. A equipa tem tido boas prestações e situações que não nos agradam. Por isso, vamos continuar a trabalhar todos os dias e isto é só uma vitória e não mais do que isso.
Em termos de classificação, continua a ser uma situação extremamente difícil. Estamos a dois pontos do Sporting, com igualdade pontual. Podíamos ter vencido por mais de seis pontos, que eventualmente poderiam ser só duas derrotas. Assim, pode ter que ser três derrotas do Sporting. É uma situação extremamente complicada, mas vamos fazer o nosso trabalho e tentar chegar ao final numa posição que nos possa fazer discutir o título nacional”.
Nota: Nenhum elemento do Sporting falou aos jornalistas presentes.
