O pavilhão Dr. Salvador Machado encheu-se com mais de 2.000 adeptos nas bancadas para assistir a um duelo equilibrado que chegou ao intervalo com um empate 38-38, depois de os anfitriões terem vencido o primeiro período (18-17) e os ovarenses o segundo (20-21).
No recomeço, o equilíbrio manteve-se e não houve nada a separar as equipas no terceiro quarto (25-25) antes dos últimos 10 minutos da partida. Na fase decisiva, os vareiros entraram melhor e chegaram a ter uma vantagem de seis pontos, que desapareceu nos últimos instantes.
Porém, a dois segundos do fim, com a Ovarense a vencer por um ponto de diferença, Deontae Hawkins foi para a linha de lance livre onde podia empatar ou ganhar a partida, mas falhou os dois lançamentos e os forasteiros fizeram a festa a poucos quilómetros de casa.
O MVP da partida foi Delaney Blaylock, ao registar 32 pontos, seis ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola (33 valorização). Na equipa da casa, destacou-se Daniel Purifoy com 20 pontos, cinco ressaltos, quatro assistências e dois roubos de bola (25 valorização).