Basquetebol: Play-offs para a decisão do título português ficaram definidos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Play-offs para a decisão do título português ficaram definidos

FC Porto está na frente da fase regular
FC Porto está na frente da fase regularFPB
Na última jornada da fase regular, os favoritos cumpriram e está definido o quadro até à consagração do troféu, sendo que os play-offs arrancam a 10 de maio. Na outra ponta da tabela também ficaram definidas as despromoções.

Dia de decisões no campeonato nacional de basquetebol. A 22.ª segunda jornada da fase regular ajudou a definir quem caiu para a segunda divisão e o quadro de play-offs de onde vai sair o próximo campeão nacional.

Começando pela frente da tabela, os cinco primeiros classificados cumpriram. O FC Porto assegurou o primeiro posto com um triunfo sobre o Lusitânia (67-98), onde se destacou Nuno Sá (17 pontos e 12 ressaltos). Os dragões somaram 40 pontos, mas vantagem no confronto direto com o Benfica.

As águias também somaram 40 pontos após a vitória diante do Portimonense (61-105), onde José Silva (22 pontos) foi o melhor marcador e Isaiah Johnson (13 pontos, seis ressaltos e cinco assistências) ficou perto de um triplo-duplo. Atrás das águias ficou a Oliveirense com 38 pontos, confirmados após o triunfo sobre o Vitória SC (77-94), onde Darius Carter se distinguiu (25 pontos e sete ressaltos).

O Sporting ficou na quarta posição, com 27 pontos, fruto da vitória ante o Imortal (94-64), com Michael Moore (25 pontos) e Temidayo Yussuf (23 pontos) a ultrapassarem ambos as duas dezenas de pontos.

Play-offs:

Quartos de final (melhor de 3):

FC Porto – Imortal

Benfica – Vitória SC

Oliveirense – CD Póvoa

Sporting – Ovarense

Meias-finais (melhor de 5):

FC Porto/Imortal – Sporting/Ovarense

Benfica/Vitória SC – Oliveirense/CD Póvoa

Descidas

No extremo oposto da tabela, o Lusitânia já estava despromovido e ficou a saber este sábado que vai ser acompanhado pelo Portimonense. Os algarvios viram o Esgueira vencer o CD Póvoa (82-88) e perderam no confronto direto com o Galomar (que perdeu com a Ovarense) e vão regressar ao segundo escalão.

A classificação da fase regular
A classificação da fase regularFlashscore