Mais

Basquetebol: Sporting derrotado (77-76) no último segundo, Benfica cumpre em Queluz (86-95), FC Porto supera Imortal (90-83)

Atualizado
Benfica triunfou em Queluz
Benfica triunfou em QueluzFPB
O Sporting foi surpreendido no Barreiro, com uma derrota no último segundo.Benfica segue na liderança isolada do campeonato após mais uma vitória, desta feita diante do Queluz. FC Porto não desarma na perseguição, com triunfo diante do Imortal.

Galitos 77-76 Sporting

Depois de ter visto Benfica e FC Porto vencer, o Sporting sabia que a margem de manobra não existia, mas a visita ao Barreiro acabou por não resultar como o esperado. Os leões foram surpreendidos pelo Galitos, na 17.ª jornada da fase regular.

Uma derrota que caiu literalmente no último segundo. A 0,8 segundos do final, o Sporting tinha a mão no triunfo, com uma vantagem de dois pontos (74-76). Rui Palhares sofreu uma falta e na linha de lance livre marcou um, mas falhou outro (75-76), sendo que Rogdree Stein foi o mais lesto e acabou por agarrar o ressalto e colocar dentro do sexto, garantido a reviravolta (77-76).

Contas feitas, o Sporting está no terceiro lugar com 28 pontos. O Galitos ocupa a quinta posição, com 26.

Queluz 86-95 Benfica

Líder do campeonato nacional de basquetebol, o Benfica teve uma curta deslocação a Queluz para a 17.ª jornada da fase regular. E os encarnados não permitiram grandes veleidades aos homens da casa.

Depois de um primeiro período com poucos pontos (12-14 e os encarnados com uma taxa de acerto inferior a 26,7% dos lançamentos), as águias vieram com a mira mais afinada no segundo período (21-27) e cavaram a vantagem que viria a ser decisiva.

Aaron Broussard encheu a folha de estatísticas (18 pontos, 11 ressaltos e seis assistências) e foi o dínamo ofensivo do Benfica.  Greg Parham (29 pontos) e Latreavin Black (16 pontos e 12 ressaltos) foram os homens que permitiram ao Queluz sonhar.

O Benfica lidera com 33 pontos, mais três que o FC Porto (um jogo a menos). Já o Queluz está na nona posição com 21 pontos, a dois do Esgueira, última equipa em zona de play-off.

FC Porto 90-83 Imortal

Na perseguição aos encarnados está o FC Porto que recebeu e venceu o Imortal nesta ronda. Um triunfo construído com um excelente primeiro tempo (26-19) por parte dos dragões.

O Imortal, liderado por Davis-Fleming (30 pontos e 16 ressaltos) ainda ameaçou a recuperação no regresso do intervalo (16-21), mas o FC Porto voltou a acelerar no quarto, e último, período, com Devyn Marble (22 pontos) e Max Landis (18 pontos) em destaque.

O FC Porto é segundo classificado com 30 pontos, a três do líder Benfica. Já o Imortal está na sétima posição com 24 pontos.

Outros resultados:

Galomar 72-84 CD Póvoa

Ovarense 81-76 Vitória SC

Esgueira – Oliveirense (21:30)