Galitos 77-76 Sporting
Depois de ter visto Benfica e FC Porto vencer, o Sporting sabia que a margem de manobra não existia, mas a visita ao Barreiro acabou por não resultar como o esperado. Os leões foram surpreendidos pelo Galitos, na 17.ª jornada da fase regular.
Uma derrota que caiu literalmente no último segundo. A 0,8 segundos do final, o Sporting tinha a mão no triunfo, com uma vantagem de dois pontos (74-76). Rui Palhares sofreu uma falta e na linha de lance livre marcou um, mas falhou outro (75-76), sendo que Rogdree Stein foi o mais lesto e acabou por agarrar o ressalto e colocar dentro do sexto, garantido a reviravolta (77-76).
Contas feitas, o Sporting está no terceiro lugar com 28 pontos. O Galitos ocupa a quinta posição, com 26.
Queluz 86-95 Benfica
Líder do campeonato nacional de basquetebol, o Benfica teve uma curta deslocação a Queluz para a 17.ª jornada da fase regular. E os encarnados não permitiram grandes veleidades aos homens da casa.
Depois de um primeiro período com poucos pontos (12-14 e os encarnados com uma taxa de acerto inferior a 26,7% dos lançamentos), as águias vieram com a mira mais afinada no segundo período (21-27) e cavaram a vantagem que viria a ser decisiva.
Aaron Broussard encheu a folha de estatísticas (18 pontos, 11 ressaltos e seis assistências) e foi o dínamo ofensivo do Benfica. Greg Parham (29 pontos) e Latreavin Black (16 pontos e 12 ressaltos) foram os homens que permitiram ao Queluz sonhar.
O Benfica lidera com 33 pontos, mais três que o FC Porto (um jogo a menos). Já o Queluz está na nona posição com 21 pontos, a dois do Esgueira, última equipa em zona de play-off.
FC Porto 90-83 Imortal
Na perseguição aos encarnados está o FC Porto que recebeu e venceu o Imortal nesta ronda. Um triunfo construído com um excelente primeiro tempo (26-19) por parte dos dragões.
O Imortal, liderado por Davis-Fleming (30 pontos e 16 ressaltos) ainda ameaçou a recuperação no regresso do intervalo (16-21), mas o FC Porto voltou a acelerar no quarto, e último, período, com Devyn Marble (22 pontos) e Max Landis (18 pontos) em destaque.
O FC Porto é segundo classificado com 30 pontos, a três do líder Benfica. Já o Imortal está na sétima posição com 24 pontos.
Outros resultados: