Mais

Basquetebol: Sporting regressa aos triunfos (66-68), Benfica mantém o pleno (77-98), FC Porto supera Galomar (66-80)

Atualizado
Benfica superou a Ovarense
Benfica superou a OvarenseFPB
Os leões tiveram trabalho extra parra dar a volta ao Póvoa, numa partida em que foram para o intervalo a perder. Na visita a Ovar, o Benfica continuou a marcha triunfal e somou a sétima vitória em sete jogos. Dragões somaram a quarta vitória consecutiva no campeonato e pressionam Benfica

CD Póvoa 66-68 Sporting

Depois do desaire com o FC Porto, o Sporting procurava regressar aos triunfos no campeonato nacional de basquetebol. E o conjunto leonino conseguiu bater um Póvoa que vendeu caro o desaire.

Liderados por Shiloh Robison (10 pontos e 8 ressaltos), os poveiros chegaram ao intervalo a vencer (39-35). E conseguiram conservar essa vantagem à entrada para os últimos 10 minutos (53-46), mas aí surgiu Diogo Ventura (15 pontos, 8 assistências e seis ressaltos) a liderar os leões que garantiram o triunfo numa sequência de quatro pontos seguidos no final.

Com este triunfo, o Sporting está no terceiro lugar com 12 pontos, a dois do Benfica e a um do FC Porto. O CD Póvoa ocupa a nona posição, com nove pontos, a um do Galitos, primeira equipa em zona de play-offs.

Ovarense 77-98 Benfica

Com sete jornadas decorridas no nacional de basquetebol, o Benfica segue como a única equipa invicta. Os encarnados passaram mais um complicado teste, desta feita em Ovar.

Diante do terceiro classificado, o Benfica resolveu a partida com um grande primeiro tempo (38-42), que lhe permitiu gerir a vantagem. Aaron Broussard ficou perto do duplo-duplo (19 pontos e 9 ressaltos), tal como Trey Drechsel (18 pontos, 8 ressaltos). No lado dos anfitiriões, nota para Antonio Woods (18 pontos e 9 assistências).

O Benfica lidera assim com 14 pontos, mais um que o FC Porto. A Ovarense está na terceira posição com 12 pontos.

Galomar 66-80 FC Porto

A sétima jornada do campeonato nacional de basquetebol arrancou com um duelo na Madeira. O FC Porto visitou o Galomar e fez valer a lei do mais forte.

Os dragões começaram a construir a vantagem com uma primeira parte de grande qualidade (32-47), liderados por Devyn Marble (21 pontos). No terceiro período, Malcom Drumwright (26 pontos) ainda conduziu uma ligeira recuperação dos anfitriões, mas os dragões seguraram a vantagem, numa partida onde se destacaram pelo acerto no lançamento (eficácia de 54,5%).

Contas feitas, o FC Porto assume de forma provisória o primeiro lugar com 13 pontos, mais um que o Benfica que ainda vai entrar em campo este sábado. O Galomar está no 10.º posto, com oito pontos.

Outros resultados:

Esgueira 100-91 Imortal

Galitos 70-71 Vitória SC

Queluz – Oliveirense (20.30)